Acreditamos em uma educação completa. Na PiCode, unimos o melhor do mundo analógico e digital, ensinando robótica, programação e cultura maker de forma prática e divertida. Nossos alunos aprendem a pensar criticamente, a colaborar e a criar soluções inovadoras.
Com nossos recursos, você pode transformar sua sala de aula em um ambiente de aprendizado inovador e divertido, onde os alunos desenvolvem habilidades essenciais para o século XXI.
Através de nossos projetos, os estudantes aprendem a transformar ideias em realidade. Em um ciclo de quatro etapas — pesquisa, planejamento, construção e apresentação —, os estudantes desenvolvem projetos inovadores e personalizados. Essa abordagem prática permite que eles vivenciem o processo criativo completo, desde a identificação de um problema até a criação de uma solução.
Ao longo do ano, os alunos têm a oportunidade de explorar diferentes áreas do conhecimento e desenvolver habilidades essenciais para o século XXI, como pensamento crítico, criatividade e colaboração.
A PiCode Education dispõe de projetos como o Mini Makers para a Educação Infantil, a Jornada Maker para os anos iniciais e o Smart Maker para os anos finais, a marca garante que cada aluno tenha acesso a experiências de aprendizado personalizadas e desafiadoras.
Confira um pouco de cada produto educacional:
Mini Makers: Despertando a criatividade desde a primeira infância. Uma coleção completa de 06 volumes com 16 aulas cada (2 volumes por ano) para desenvolver o pensamento computacional e a cultura maker.
Jornada Maker: Desenvolvendo criatividade desde cedo. Uma série de projetos que estimulam a aprendizagem ativa e o trabalho em equipe, alinhados à BNCC.
Smart Maker: Desenvolvendo habilidades do futuro. Uma série de projetos que estimulam a criatividade, o trabalho em equipe e o pensamento crítico, alinhados à BNCC e aos ODS.
Promove a criação de soluções para problemas reais, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a inovação. Não se limita a tecnologias digitais.
Ensina a construir e programar robôs para resolver problemas, desenvolvendo o pensamento lógico e a resolução de problemas.
Integra Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática para fomentar a criatividade, o pensamento crítico e a colaboração.
Nossos projetos seguem um ciclo completo de criação: pesquisa, planejamento, construção e apresentação. Os alunos vivenciam cada etapa, do início ao fim.
Conecta estudantes e professores, oferecendo um ambiente gamificado para aprendizagem e colaboração.
Em um dia de imersão, os professores mergulham em novas ferramentas e metodologias, experimentando na prática o papel do aluno e do professor.